Será que estar em todos os canais de mídia é uma vantagem?

Agora que tenho todo o conteúdo planejado, chegou a hora de distribuir esse material nos diversos canais disponíveis. 
Estar em todos os canais é uma vantagem. Será mesmo?

Talvez o seu público esteja mais em uma rede do que em outra. Por isso a importância de focar todo o seu potencial no canal de mídia certo. Assim você não desperdiça seu tempo e dinheiro com os anúncios em canais onde o seu resultado não será tão efetivo.

Por isso, antes de sair distribuindo todo o conteúdo produzido devemos definir nossos objetivos principais com esse marketing digital e, mais importante de tudo, a PERSONA do nosso negócio.

Vamos tratar sobre persona em outro post mais detalhado, no momento é importante que você saiba que sem conhecer quem é o seu público você não tem como saber em qual canal ou formato ele será melhor impactado.

Uma boa estratégia de marketing de conteúdo é aquela que está atenta para a variedade de canais e formatos e que maximizam a eficiência e o alcance dos conteúdos gerados. Por isso é preciso muita pesquisa para que as várias peças produzidas tenham como base o canal de mídia escolhido para a distribuição, além de uma relação direta com todas as outras peças utilizadas em outros formatos e canais. Não é simplesmente escrever um texto e coloca-lo em todas as redes sociais. As linguagens devem ser adequadas e produzidas especificamente para aquela mídia.

Vamos explicar em detalhes cada canal e formato que podemos utilizar nos próximos posts.



1 comentário em “Será que estar em todos os canais de mídia é uma vantagem?”

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