Facebook: uma das mais importantes redes sociais do momento

Agora que já falamos um pouco sobre o que é MARKETING DE CONTEÚDO, suas principais características e como usá-lo a seu favor, vamos conhecer um pouco algumas das redes sociais mais importantes para os negócios na atualidade.

E talvez a principal delas e uma das mais usadas no mundo todo é o Facebook. O Facebook começou exclusivamente como uma rede social para universitários americanos. Hoje em dia, quase todo o mundo conectado à internet possui uma conta na rede de Mark Zuckerberg.

Segundo uma pesquisa de 2017, quase 55% dos brasileiros acredita que a rede É A INTERNET. Com base nisso, não incluir o Facebook em seu Marketing Digital está fora de cogitação.

O Facebook possibilita 3 formas de marketing principais: páginas, anúncios e grupos. Cada uma tem uma função diferente e podem ser usadas separadas ou em conjunto, dependendo basicamente de como você quer divulgar seu produto ou serviço.

Vamos considerar a página como a porta de entrada para a sua empresa, pois é o espaço onde você tem mais controle. Em função disso, para o marketing de conteúdo, a página é uma das principais ferramentas já que é através dela que você vai divulgar seus conteúdos.

A página é como o seu perfil no Facebook, porém voltado para o uso profissional. É como se fosse seu site na rede. A página aceita que você adicione outras pessoas para administrar e editar, ao contrário do perfil pessoal que é só seu. Outra vantagem é que as páginas não tem limite de fãs (perfis pessoais são limitados a 5000 amigos) e possuem recursos de métricas e publicidade.

Portanto, o primeiro passo para começar a usar o Facebook no marketing da sua empresa é criando uma página para ela.
Nos próximos posts vamos falar como montar sua página do zero, os principais recursos e como utilizá-los.

Tem alguma dúvida sobre como criar sua página? Deixe nos comentários!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima