Você sabe como usar os Stories para engajar seu público?
Desde que foi lançado pelo Instagram, os Stories foram um sucesso imediato. A função nasceu para concorrer com o app Snapchat e ganhou rapidamente o gosto dos usuários. Os Stories permitem que os usuários publiquem fotos e vídeos rápidos, que podem ser editados com filtros e gifs. Esses vídeos ficam no ar somente 24 horas.
Sempre que alguém posta um Story novo ele aparece no #feed em destaque na parte de cima e costuma ter um alcance orgânico (aquele que você não paga) muito bom. Na última atualização do algoritmo (sim, sempre ele!), o que mudou foi a indexação dos Stories e o Instagram passou também a deixar os Stories mais engajados na aba “Explorar”. Para engajar, teu público precisa de certa forma “participar” e visualizar seus Stories. Mas você sabe como fazer isso?
3 dicas para engajar seus stories:
- Sequência de Enquetes: Como o nome já diz os Stories são como “historinhas”. Para engajar você pode criar uma sequência de enquetes com perguntas simples para estimular as pessoas a responderem. Utilize os stickers de perguntas para isso. O ideal é uma sequência mínima de 3 perguntas.
- Hashtags relevantes para o seu nicho: Sim, nossas amigas hashtags podem (e devem) ser usadas nos Stories também. As hashtags são a #busca do Instagram e colocando as hashtags também nos Stories você tem mais chances de “aparecer” no Explorar e também para quem está buscando algo do seu nicho. Você pode usar o sticker de hashtag ou mesmo o texto e diminuir as hashtags ou mesmo escondê-las atrás de uma imagem ou gif.
- Contar uma história: Faça uma sequência de stories contando uma história com começo, meio e fim. É uma excelente maneira de “segurar” a audiência e manter seu público vendo o seu conteúdo. Pode ser algo dos bastidores do seu negócio, uma história engraçada que aconteceu com você ou mesmo explicação de alguma coisa sobre o produto que você vende.
Você tem usado os Stories para engajar seu público?
Que tal testar essas dicas e voltar aqui pra me contar como está indo e se deu resultado?