4 dicas para atrair público para suas redes sociais

Tenho falado bastante nos últimos posts sobre a importância do conteúdo no marketing digital. A forma de interagir com o público mudou bastante com a chegada das redes sociais. A relação ficou um pouco mais direta e o conteúdo deixou de ser algo formal. Obter a atenção do público alvo para sua empresa é essencial para manter esse relação e para que o seu cliente não procure outros canais que ofereçam o mesmo serviço. A melhor forma de chamar a atenção das pessoas é criando conteúdo interessante grátis. Não espere conquistar o público somente vendendo o tempo todo. As pessoas não entram nas redes sociais para comprar nada. Mas se você conseguir fidelizar seu cliente, transformando o canal em um ponto onde ele sabe que encontrará sempre um conteúdo de qualidade e que soluciona seu problema, ele com certeza vai comprar de você.

Veja 4 dicas e boas práticas que você pode aplicar para atrair o público para suas redes sociais:


1)Responda os comentários de seus seguidores e adapte seu conteúdo até encontrar melhores resultados. Abra diálogos e incentive a sua audiência a participar do que está sendo publicado.

2)Não basta só publicar e esquecer. Divulgue em outros canais, grupos e comunidades que falem sobre o mesmo tema.

3) Conteúdos interessantes de outros canais são também uma forma de se aproximar de sua persona, então se encontrar algo que seja relevante para sua audiência, replique e divulgue. A troca saudável de conteúdo aumenta o engajamento do público e também do seu canal. É uma prática comum a troca de posts e links por outros criadores de conteúdo na internet e uma forma dos buscadores te encontrarem mais facilmente. Use de forma inteligente.

4)As hashtags são suas amigas! Valorize-as e escolha sempre as melhores e mais pertinentes para o conteúdo publicado.

E agora me diga, está gostando das dicas sobre #marketingdigital que estamos postando? Quais suas dúvidas? Deixe nos comentários o que gostaria de ler aqui nos próximos posts.

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