3 principais funções das redes sociais

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia e o acesso cada vez maior aos meios de comunicação digital, não faz o menor sentido não usar as redes sociais em sua estratégia de marketing. Elas são uma ótima fonte de tráfego e também de visibilidade de marca, além de aproximar sua persona ao seu produto ou serviço. Mas você sabe quais são as principais funções das redes sociais?⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A seguir confira as 3 principais funções que as redes sociais cumprem:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

1. Divulgar outros canais: por não comportarem conteúdo muito extenso, servem como um meio para divulgar conteúdo em outro canal, como o seu blog ou o site.

2. Propagar o próprio canal: gerar conteúdo próprio para interagir com o público sem precisar sair da rede social. Nesse caso, não importa o formato, o objetivo é fazer seu público interagir com o que foi postado através de comentários, marcações, entre outros.

3. Interagir com o público: esse é sempre o maior objetivo de toda rede “social”, ou seja, socializar. Falar diretamente com o seu público, incentivar o diálogo, responder suas dúvidas e colocações.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Essas funções podem ser usadas em praticamente todas as redes, variando os formatos e linguagem.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nos próximos posts vamos falar sobre as particularidades das principais redes sociais usadas no marketing digital para saber como tirar o melhor proveito de cada uma. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima